sábado, 14 de maio de 2011

Portifólio Gasparina




módulo I




Atividade 1.1- quem sou eu?




Atividade 1.2- registrando a própria reflexão




Atividade 1.3-Educação e tecnologia




Atividade 1.5- Experiência e sugestões de aulas




Atividade 1.6- Momento de reflexão




Atividade 1.7- pesquisa por projeto




Atividade1.8- divulgação da pesquisa




MÓDULO II




Atividade 2.1





















Portifólio Gasparina




módulo I




Atividade 1.1- quem sou eu?




Atividade 1.2- registrando a própria reflexão




Atividade 1.3-Educação e tecnologia




Atividade 1.5- Experiência e sugestões de aulas




Atividade 1.6- Momento de reflexão




Atividade 1.7- pesquisa por projeto




Atividade1.8- divulgação da pesquisa




MÓDULO II




Atividade 2.1




















Portifólio Gasparina




módulo I




Atividade 1.1- quem sou eu?




Atividade 1.2- registrando a própria reflexão




Atividade 1.3-Educação e tecnologia




Atividade 1.5- Experiência e sugestões de aulas




Atividade 1.6- Momento de reflexão




Atividade 1.7- pesquisa por projeto




Atividade1.8- divulgação da pesquisa




MÓDULO II




Atividade 2.1






















UNIDADE II- ATIVIDADE 4
Grupo: Gasparina, Izaildo, Noemi
Modalidade: pré- escola
Nível de ensino: Educação infantil
Componente curricular: Comunicação e expressão
Tema: Histórias infantis
Dados da aula: Essa atividade será trabalhado com os alunos, primeiramente contando a história dos três porquinhos e logo após as crianças irão pintar os personagens da história para com essas pinturas serem construídas os hiperlinks no texto para ser recontada posteriormente.
Objetivos: Desenvolver a coordenação motora e a interpretação oral.
Duração: Duas horas
Recursos utilizados: papel colorido, tesoura, cola, câmera digital, folha de ofício, computadores, E.V.A.
Estratégias: Na sala de aula contar a história dos três porquinhos, ter um diálogo sobre a mesma e nesse momento entregar folhas com desenhos dos personagens e do ambiente para que os alunos possam fazer colagens sobre eles. Toda essas atividades serão registradas através de fotos para o professor utilizar esse material na construção de hiperlinks e posteriormente levar os alunos ao laboratório de informática da escola para ouvir a recontagem da mesma história, porém agora com o recurso de hiperlinks fazendo dos alunos co-autores do texto.
Avaliação: Será avaliado no decorrer das atividades em sala a participação e o interesse pelas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário