QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?
Falar de si próprio não é fácil, principalmente quando o assunto é “Professor Aprendiz”, pois é muito difícil o professor admitir que não é conhecedor de tudo, mas no meu caso, eu sou consciente de que tenho muito que aprender para ensinar melhor.
Trabalho atualmente com pré I e jardim, gosto do que faço e procuro, na medida do possível, estar integrada com o que surge de novo, me adaptando, para que o meu trabalho em sala de aula também possa melhorar principalmente no que diz respeito ao avanço da tecnologia e a informatização.
Os alunos que têm acesso as novas tecnologias, muitas vezes, estão à nossa frente, ou seja, têm maior facilidade em aprender o novo. Com isso, também aprendemos com eles várias coisas e/ou aperfeiçoamos outras.
Me sinto muito a vontade em demonstrar para meus alunos que também posso aprender com eles, pois assim me coloco numa condição de aprendiz e eles se sentem mais importantes, mostrando que também podem ensinar.
Gosto de interagir com meus alunos, ouví-los, dar idéias realizando roda de conversas sobre diversos assuntos no decorrer das aulas e procuro sempre melhorar o ensino aprendizagem.
Poder ajudar a professora de qualquer forma faz com eles se sintam importantes, melhora a auto-estima, a aprendizagem e através dessa interação aprendo muito com eles e colegas de trabalho também, pois, uma vez na s
emana reunimos as turmas e trabalhamos juntas e ás vezes percebo que acabo mudando algumas formas de ensinar. Quando isso acontece me sinto feliz por saber que estou ensinando e aprendendo ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário